Saiba mais sobre o sumiço de aeronave que até hoje é considerado como um dos mais intrigantes da história da aviação mundial.
Redator:Lima Jr.
Era dia 30 de janeiro de 1979, quando um avião cargueiro da Varig estava decolando de noite, por volta das oito e vinte, do aeroporto de Narita em Tóquio, indo rumo ao Rio de Janeiro. Como de costume, todas as checagens haviam sido feitas, mostrando que tudo estava perfeito com a aeronave. Dentro dela iam algumas obras de artes valiosas do pintor Manabu Mabe, avaliadas em alguns milhões de dólares, além de outras cargas comuns.
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Foto: Minilua |
Em 30 de janeiro de 1979, fazia frio e estava nublado quando Araújo decolou de Tóquio com um Boeing da Varig. Apenas cinco tripulantes estavam na aeronave, que seguia com obras de arte para Los Angeles, nos Estados Unidos, e, de lá, viajaria para o Rio de Janeiro. O avião simplesmente desapareceu dos radares.
Como o planejado o avião entrou em contato com as torres de controle 22 minutos após a decolagem. Aparentemente tudo estava indo bem, pois o piloto não informou nenhum problema com a aeronave ou com o tempo. Porém mal sabiam eles que aquele era o último contato feito por aquela aeronave.
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Foto: ASN |
O avião da Varig desapareceu sem deixar vestígios enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico após ter partido do Japão e, apesar das intensas buscas realizadas na área, as equipes jamais encontraram nenhum corpo, parte da fuselagem, manchas de óleo ou destroços que dessem alguma pista do que possa ter acontecido. Além do comandante, outras cinco pessoas faziam parte da tripulação.
Editor Chefe: Lima Jr. - E-mail: tnsevc@tanaseta.com
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