Parte 3/3 - semana 2 - Tema ser ou não ser gay? - 
Viver uma Mentira

Não assumir  quem você é de verdade, pode trazer frustrações no futuro, sensação horrível de perda de tempo, e a maioria dos gays que assumem, relatam que só naquele momento é que sentiram a verdadeira felicidade e se sentiram livres do peso que carregavam, porque viviam uma mentira.

Vale mesmo à pena viver uma mentira pra agradar os outros? Não mesmo, ninguém está vivendo sua vida pra você.

Com o passar dos anos, percebemos o quanto a vida passa depressa, e se você sofre por dentro porque tem esse segredo, saiba que você se sentirá muito melhor ao contar a verdade. Você entenderá finalmente, o verdadeiro sentido da palavra liberdade, e como disse Ricky Martin ao assumir sua sexualidade: "Esses anos de silêncio me fizeram mais forte e me lembraram que a aceitação tem que vir de dentro. Este tipo de verdade, me dá o poder de conquistar emoções que eu nem sabia que existia"
Acredito que uma das primeiras coisas que impedem um homossexual de assumir, é a família. Muitas famílias hoje  em dia, são conservadoras demais, e outras tem conceitos religiosos fortes que são contra.

 Na adolescência normalmente, já existe um conflito dentro de casa, natural da idade. Jovens que estão se transformando em adultos, e os pais que não conseguem perceber que seu filhinho já é um filhão, e quer tomar as próprias decisões.
 Algumas decisões certas ou não, é bem claro que a homossexualidade não é uma escolha, e acredite, seu filho ou filha, sofre muito nessa época.

Acredito que pela pressão familiar, alguns adolescentes acabam mantendo tudo em segredo, e segurando o que devia ser revelado mais cedo, pra um dia, quando for mais velho. Aí sim é mais difícil.

Se você sofreu uma pressão e assumiu, comente aqui o texto, dizendo como foi ter assumido quem você era.

Se você quer saber MAIS sobre o assunto e tirar dúvidas práticas e científicas sobre a questão, não deixe de assistir ao vídeo desta postagem.

Nenhum comentário: