Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados, no caso uma único telejornal.
Esse filme assistir recentemente em um cine debate em minha faculdade, durante o filme, onde um desempregado preste a perder seu teto, ver a oportunidade de dar uma virada em sua vida, apos presenciar reportes amadores na cena de uma tragédia enquanto que o mesmo gravava imagens com seu celular. Ao perceber que podia "desenrolar" um dinheiro com o que tinha filmado, ele não pensou duas vezes e correu atrás de uma emissora de TV.
Lou personagem principal dar história e a diretora que sonha com a imagem de "uma mulher descendo correndo uma rua, nua e com a garganta cortada", trazem o diferencial para o filme onde visualizamos os limites morais e éticos da mídia e pensamos em até onde pode-se chegar por uma história, sei que são temas cada vez mais frequentes vistos no cinema. Mas nunca pelo ângulo que O Abutre(Nightcrawler) introduziu.
O a abutre possui uma boa temática e abordagem, por isso dou todos pontos positivos para ele.
Pontuação pelo blog:▲▲▲▲▲
Pontuação pela mídia:▲▲▲▲▼
Pontuação pela crítica: ▲▲▲▲▼
*Pontuações médias de 5 fontes aleatórias de cada categorias.
Editor Chefe: Lima Jr. - E-mail: tnsevc@gmail.com
ANUNCIE NO TÁ NA SETA OU NA REDE TNS.
É FÁCIL,
BARATO
E MUITO PRODUTIVO.
Clique aqui e saiba mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário