#SobreOlhares Estação Espacial Internacional

Estação Espacial Internacional (EEI), é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e acabou oficialmente em 8 de Junho de 2011 na missão STS-135.[1] A estação encontra-se em órbita baixa (entre 340 km e 353 km), que possibilita ser vista da Terra a olho nu,[2] e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,77 órbitas por dia.
Um projeto liderado pelos EUA (NASA), Canadá (CSA), Japão (JAXA) e Rússia (Roscosmos), junto aos países da Europa que integram a ESA (Agência Espacial Europeia) — Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido — com o intuito de construir uma espécie de laboratório no espaço.
Ela parece um hotel. Com uma pequena diferença: viaja pelo espaço a milhares de quilômetros por hora. Com cabines para dormir, banheiros e espaço para fazer exercícios.
A construção da estação Espacial começou em 1988 e terminou em 2010, em terra. Ela representa uma nova era na conquista do espaço e uma tentativa de democratizar a tecnologia aeroespacial: são 15 nações trabalhando em conjunto para a realização do projeto. O Brasil inicialmente fez parte desse grupo de países, mas, por não conseguir financiamento para o módulo "ExPrESS", do qual ficou responsável, foi excluído do programa em 2007.

Veja nesse gift as ações já realizadas na estação.


Editor Chefe: Lima Jr. - E-mail: tnsevc@gmail.com

ANUNCIE NO TÁ NA SETA OU NA REDE TNS.

É FÁCIL,
             BARATO
                          E MUITO PRODUTIVO.
Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário: